Chuva acaba São Paulo sai do estado de atenção

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, chuva de granizo foi registrada na zona leste e na zona norte

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo neste sábado deixou toda a capital paulista em estado de atenção nesta tarde, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Pelo menos sete pontos de alagamento foram registrados na cidade.

Segundo o CGE, o calor e a alta umidade causaram chuva de forte intensidade na capital paulista, que perdeu força e foi em direção a Arujá, Itaquaquecetuba, Santa Isabel, Guararema e Mogi das Cruzes na Grande São Paulo.

Essa chuva veio acompanhada de descargas elétricas, trovoadas e rajadas de vento. No aeroporto de Guarulhos às 16h foram registrados ventos de até 47km/h.

Em questão de alguns minutos o mesmo aeroporto de Guarulhos, registrou queda de 9ºC nos termômetros, que estavam em 23ºC e cairam para 14ºC devido a queda de granizo, que também atingiu alguns bairros da zona leste, como a Mooca às 15h40, e a Penha às 15h49. Na zona norte, no bairro do Tucuruvi, o registro foi ás 15h45.

Chuva em Minas: Chega a 7 o números de cidades do Rio em situação de emergência
Chuva no Rio:
Vai a 103 o número de cidades em situação de emergência
Estiagem no RS:
Rio Grande do Sul já tem 98 cidades em emergência

Nos próximos dias, segundo o CGE, o tempo não muda muito. As manhãs continuam com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Durante as tardes, áreas de instabilidade formadas pelo aquecimento e favorecidas pela entrada da brisa marítima provocam pancadas de chuva com trovoadas. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18ºC e a máxima de 27ºC.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG