Pancadas de chuva atingiram as zonas Norte, Centro e Leste e a Marginal Tietê

Pancadas de chuva deixaram regiões da capital paulista em estado de atenção por cerca de 40 minutos na tarde deste sábado. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CEG), as zonas Norte, Centro e Leste de São Paulo e a Marginal Tietê ficaram em estado de atenção das 14h52 às 15h30.

Em decorrência do calor e da alta umidade relativa do ar, a precipitação ficou forte entre a região central e a zona Leste, mas perdeu a força.

De acordo com imagens de radar, restam apenas pontos de chuva leve entre as zonas Norte, Oeste e Centro. Na Grande São Paulo, pequenos núcleos de chuva atingem moderadamente os municípios de Osasco, Barueri, Cotia e Franco da Rocha.

As próximas horas ainda seguem com potencial para chuvas. Instabilidades que se encontram na região metropolitana se deslocam em direção à capital. Segundo o CGE, devem provocar chuvas apenas de forma isolada.

No momento, há apenas um ponto de alagamento na cidade, no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek com a Rua João Cachoeira, no Itaim Bibi. O trecho é intransitável.

Previsão

Segundo o CGE, o tempo deve seguir abafado nos próximos dias, com sol e variação de nuvens na capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas de 18ºC e máximas de 28ºC. As chuvas devem ocorrer na forma de pancadas concentradas no final das tardes, característica típica do verão que se aproxima.

Estas chuvas começam a ganhar força no início da próxima semana, quando o risco para formação de alagamento aumenta.

Ciclistas enfrentam forte chuva na Avenida Paulista, na tarde deste sábado
AE
Ciclistas enfrentam forte chuva na Avenida Paulista, na tarde deste sábado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.