Chuva transborda córrego e deixa São Paulo em estado de atenção

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, choveu granizo na zona leste da capital paulista

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira deixou a subprefeitura de Perus, na zona norte, em alerta devido ao transbordamento do córrego Perus, das 18h até 19h36 informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. As zonas norte, centro, oeste e as regiões das marginal Pinheiros e Tietê ficaram em estado de atenção até 18h50.

Acompanhe o movimento nas estradas na saída do feriado

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h30, a cidade tinha 168 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário, nesta véspera de feriado.

Segundo informações do CGE, às 17h20, foi observada queda de granizo em Ermelino Matarazzo, nas imediações da do campus da USP Leste. Às 17h30, o aeroporto de Guarulhos registrou trovoadas acompanhadas de queda de granizo, e rajadas de vento de 46 km/h.

Às 19h50, a cidade registrava cinco pontos de alagamento transitáveis. No Butantã, na Lapa e em Pinheiros, todos na zona oeste 

Nos próximos dias de carnaval , as condições do tempo continuam típicas de verão, ou seja, com muito sol, calor e chuvas rápidas e isoladas nos finais das tardes, associadas ao aquecimento e à entrada da brisa marítima. As temperaturas oscilam entre a mínima de 19ºC e máximas que devem superar os 30ºC.

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG