Após chuva, São Paulo deixa o estado de atenção

Tempo deve permanecer instável nesta quarta-feira, com possibilidade de chuva fraca em alguns pontos da capital paulista

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira deixou as zonas norte e oeste da capital, além das regiões das marginais Tietê e Pinheiros, em estado de atenção das 15h25 até as 17h, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Não houve registro de pontos de alagamento na cidade.

Especial chuvas: Com obras inacabadas, São Paulo espera novas enchentes

N. Rodrigues/Futura Press
Chuva registrada nesta tarde no bairro Santa Clara, em Guarulhos
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 17h, a cidade tinha 74 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. As vias com os piores trechos são a avenida Washington Luis, sentido Centro, do viaduto Washington Luis até o viaduto João Julião da Costa Aguiar (4,2 km); o corredor Norte/Sul, sentido Santana, da praça da Bandeira até a praça Campo de Bagatelle (3,9 km)
; o corredor Bernardino/Jabaquara, sentido Centro, da rua Loefgreen até a avenida Paulista (3,4 km); e a Marginal Pinheiros, sentido Castelo, pista local, da avenida Jornalista Roberto Marinho até a rua Tucumã (3,2 km).

Segundo o CGE, as chuvas que atingiram a Grande São Paulo durante a tarde perderam intensidade. De acordo com imagens de radar, restam apenas pontos de chuva leve entre as zonas norte, oeste e a região central.

Na região metropolitana, a precipitação também diminuiu, e chove leve em Pirapora do Bom Jesus, Mogi das Cruzes e Salesópolis.

Segundo os meteorologistas do CGE, nos próximos instantes o céu continua com muita variação de nuvens as chuvas persistem de maneira leve sobre a o centro e a zona leste.

A previsão é que a semana siga com sol entre nuvens e tempo abafado na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas de 28ºC. Uma área de baixa pressão deve se propagar pelo Estado de São Paulo nos próximos dias, trazendo chuvas na forma de pancadas mais generalizadas com descargas elétricas, rajadas de vento e elevado potencial para alagamentos.

Maiores índices pluviométricos registrados até as 17h:

Barragem móvel - 16,8mm
Jaguaré - 10,2mm
Anhanguera (Rio Vermelho) - 9,2mm
CTH (USP) - 6,8mm

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãocge

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG