Chuva deixa região de São Paulo em estado de atenção

Fortes pancadas chuvas atingem a zona leste de São Paulo

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira deixa a zona leste em estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Ainda não há registro de pontos de alagamento.  

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 17h10, a cidade tinha 8 quilômetros de lentidão, índice abaixo da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estão na avenida Salim Farah Maluf, sentido Vila Prudente, da rua Monte Azul até a avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello (3,6 Km); na avenida João Dias, sentido bairro, da rua Centro Africana ate a rua Alberto Augusto (1,1 Km); no Corredor Eusébio/Rebouças, sentido bairro, da rua Lisboa até a rua Antonio Rosa (0,9 Km); e na avenida Maria Coelho Aguiar, sentido bairro, da avenida João Dias até a rua Humberto (0,5 Km).

Segundo o CGE, áreas de instabilidade vindas do interior do Estado de São Paulo provocam chuvas fortes na zona leste da capital. De acordo com as imagens de radar, chove moderado à forte entre os bairros Cidade Tiradentes e São Mateus. A previsão é que novas áreas de instabilidade devem atingir toda a capital nas próximas horas.  

O tempo segue instável no fim de semana com pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 30ºC. A continuidade das condições de chuva mantém elevado o risco de alagamentos e deslizamentos de terra nos próximos dias.

Mortes em queda

Os temporais que atingem o Estado de São Paulo já deixam dez vítimas fatais e 11 feridos , segundo a Defesa Civil Estadual. Desde o dia 1º de dezembro, quando teve início a Operação Verão, 57 municípios foram afetados, 38 tiveram estado de atenção decretado e Mauá, na Grande capital paulista, está em estado de alerta. No mesmo período da última Operação Verão (2009/2010), os temporais deixaram 43 mortos e 27 feridos em todo o Estado.

    Leia tudo sobre: chuvatemporalestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG