Regiões de São Paulo saem do estado de atenção

Segundo o CGE, chuva atinge principalmente a zona norte, leste e oeste da capital paulista

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira deixou as zonas leste, norte, oeste e as regiões das marginais Tietê e Pinheiros em estado de atenção das 16h17 até as 17h55, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A cidade chegou a registrar pelo menos seis pontos de alagamento.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h23, a cidade tinha 119 quilômetros de lentidão, índice abaixo da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estão no corredor Norte/Sul, sentido Santana, do complexo viário João Jorge Saad até a praça da Bandeira (5,4 km); na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, da ponte Jânio Quadros até a ponte Aricanduva (4,2 km); na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, da ponte da Casa Verde até a rua Azurita (3,9 km); e no Corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, do viaduto Pedroso até o complexo viário João Jorge Saad (3,8 km).

Segundo o CGE, áreas de chuva que atingiram a capital perderam força. Conforme imagens de radar, resta apenas precipitação fraca em praticamente todas as regiões. Na Grande São Paulo, ainda chove forte em parte de Santa Isabel, Arujá e Guarulhos. Nas demais Cidades, a precipitação é fraca. Às 17h, o aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de até 43km/h.

Apesar de fraca, a frente fria permanece no oceano nas proximidades do litoral paulista, mantendo o tempo instável nos próximos dias. Dessa forma, esperam-se dias com sol entre nuvens e temperaturas variando entre mínimas de 19ºC e máximas de 29ºC na Grande São Paulo. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas concentradas no período das tardes.

    Leia tudo sobre: estado de atençãochuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG