Chuva deixa capital paulista em estado de atenção

Segundo CGE, 8 regiões estão em atenção; Ipiranga e Vila Prudente entram em estado de alerta e há 18 pontos de alagamento

iG São Paulo |

A chuva que atinge São Paulo na tarde desta terça-feira deixa em estado de atenção oito regiões da cidade, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Às 16h07, o Ipiranga entra em estado de alerta por causa das chuva. Houve transbordamento do córrego Ipiranga. Às 16h28, foi a vez da Vila Prudente, por conta de transbordamento do córrego da Mooca, entrar em alerta.

Futura Press
Forte chuva da tarde desta segunda-feira causou enchentes em vários pontos da cidade de São Paulo, como na região da Alameda Nothmann, no centro.

Desde as 14h50, estão em estado de atenção a zona sul e a Marginal do Pinheiros. Há 19 pontos de alagamento na cidade, quatro intransitáveis: três na Avenida Abraão de Morais, no Ipiranga, e um na Avenida Prof. Luiz Ignacio Anhaia Mello, na Vila Prudente. Às 15h25, as zonas norte, leste, sudeste, centro e a Marginal Tietê entraram em estado de atenção.

As fortes instabilidades que se encontravam na região de Sorocaba já se aproximam da capital paulista, o que causa chuva forte nos municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Santana de Parnaíba, Itapevi, Vargem Grande Paulista, Cotia e ABC.

Na capital, já observa-se chuva moderada principalmente nos bairros de Vila Prudente, Sapopemba, Ipiranga, Jabaquara, Vila Mariana, Parelheiros e Engenheiro Marsilac. Nos demais bairros, há chuva fraca.

A previsão para a próxima hora é de chuvas em toda a capital, com variação de intensidade moderada a forte, o que deve elevar o volume para lguns bairros.

Também há chuva moderada entre Campo Limpo, Santo Amaro e Vila Andrade. Nas demais regiões da cidade, há registro de chuva leve.

Na Grande São Paulo, chove forte entre os municípios do ABC e Juquitiba.

Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência é a de que as chuvas se intensifiquem na próxima hora.

    Leia tudo sobre: chuvacge

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG