Chuva deixa 6 mil fora de casa no Vale do Ribeira em São Paulo

O nível do Rio Ribeira está alto e a situação segue complicada nos municípios de Eldorado e Iporanga, segundo a Defesa Civil

AE |

selo

Futura Press
Município de Eldorado é atingido por cheia do Rio Ribeira, por conta das chuvas
Mais de 6 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, segundo a Defesa Civil do Estado. O nível do Rio Ribeira está alto e a situação segue complicada nos municípios de Eldorado e Iporanga.

De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio está nove metros acima do normal. Ele corta o município de Eldorado. Algumas estradas também desapareceram e o único meio de transporte é o barco.

A Defesa Civil está enviando ajuda para as vítimas das chuvas em Iporanga e em Eldorado. O primeiro lote já foi encaminhado. No total, serão enviadas dez toneladas de alimentos, colchões, produtos de higiene e roupas.

As concessionárias fornecedoras dos serviços de água, luz e telefone já foram notificadas para providenciar o restabelecimento dos sistemas. Em caráter emergencial, a Sabesp encaminhou cerca de 50 mil litros de água para o atendimento à população.

    Leia tudo sobre: chuvavale do ribeira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG