Chuva coloca Jaú em situação de emergência

Segundo a prefeitura, essa foi a pior enchente da cidade do interior de Sâo Paulo nos últimos 30 anos

AE |

selo

A Prefeitura de Jaú, no interior de São Paulo, decretou situação de emergência na tarde desta quinta-feira em consequência das fortes chuvas que atingem o município desde o fim de semana. De acordo com o prefeito da cidade, Osvaldo Franceschi Júnior, esta foi a pior enchente nos últimos 30 anos. 

Balanço parcial da Defesa Civil municipal mostra que ao menos 250 famílias foram afetadas pelas chuvas, principalmente na região central do município, localizada na parte baixa da cidade, que foi atingida pelo transbordamento do Rio Jaú. 

No fim de semana, a região já havia sido atingida por um temporal, acompanhado por queda de granizo. A quadra da Escola Municipal Caetano Perlatti foi destelhada com a ventania e os escombros atingiram uma residência na Rua Onofre de Almeida Sampaio. Os bairros mais atingidos foram Maria Luiza VI, Santo Antonio, Centro, Vila Brasil e Jardim Brasília. 

Segundo os bombeiros, duas casas que estavam desativadas desabaram e vários moradores foram retirados de suas casas por motivo de segurança. Não há registro de feridos. A Defesa Civil vai divulgar ainda hoje o número total de afetados.

    Leia tudo sobre: jaúdefesa civilchuvasestado de emergência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG