Chuva causa transbordamento do rio Tietê e gera caos em SP

Após calor durante a tarde de domingo, chove forte na capital paulista. Segundo CGE, não há mais regiões em estado de atenção

iG São Paulo |

Todas as regiões de São Paulo entraram em estado de atenção por causa das chuvas que atingiram a capital paulista na noite domingo. Choveu forte nas zonas sudeste, norte, oeste e centro da cidade, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As precipitações causaram o transbordamento do rio Tietê na altura do Posto Dutra, na Penha, por volta das 22h, e na Casa Verde, perto da Ponte do Limão. Já à 0h10 desta segunda-feira, não havia mais áreas em estado de alerta na cidade..

AE
Carro fica preso em ponto de alagamento no final da ponte Antártica, na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo

Por volta das 22h30 de ontem, São Paulo tinha 34 pontos de alagamentos ativos: na marinal Tietê, no Butantã, na Casa Verde, dois no Ipiranga, sete na Lapa, um na Vila Guilherme, sete na Mooca (três só na avenida Salim Farah Maluf), quatro em Pinheiros (em dois trechos da Rebouças), três em Santana, quatro na Sé, dois na Vila Prudente e um na Penha, bairro que ficou em estado de alerta por causa do transbordamento do rio Tietê. Desses, 19 pontos estavam intransitáveis ainda por volta das 23h10.

A chuva, que no início da noite tinha intensidade moderada, após uma tarde quente – com temperaturas próximas a 25º C – ganhou força e causou alagamentos em diversos bairros da capital. As marginais Pinheiros e Tietê também ficaram em estado de atenção durante todo o temporal.

    Leia tudo sobre: chuvasSão Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG