Chuva causa algamentos, corte de energia e queda de árvores em SP

Depois de um calor que chegou a 32ºC, chuva deixou regiões da capital paulista em estado de atenção nesta tarde

iG São Paulo |

Pancadas de chuva que atingiram regiões da capital paulista na tarde deste sábado causaram muitos transtornos aos paulistas. Depois de uma manhã em que a temperatura chegou a 32ºC, chuvas com intensidades de moderada a intensa atingiram as zonas central, oeste e norte de São Paulo, que estiveram em estado de atenção entre 16h35 e 18h42.

Os temporais causaram queda de árvores, falta de luz, pontos de algamento e diversos acientes.

A pouca cobertura de nuvens associada ao forte sol proporcionaram a rápida elevação das temperaturas nessa tarde, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Áreas de instabilidades isoladas se formaram a oeste da região metropolitana.

Andre Vieira, iG São Paulo
Chuva causa queda de árvore na zona oeste

Na Av. Darcy Reis, altura do número 1200, no bairro Parque Dos Príncipes, na zona oeste da capital, um eucalipto caiu com a chuva, fechando a via. A região ficou sem luz. Regiões próximas à rodovia Raposo Tavares, na altura de Cotia, também ficaram sem energia por algumas horas. Chegou a cair granizo em alguns pontos da cidade.

Pontos de alagamento

O número de pontos de alagamento chegou a 16. Desdes, cinco eram instransitáveis. No momento, quatro ainda atrapalham a vida do motorista na capital paulista.

- Rua Romão Gomes, na altura da Av. Valdemar Ferreira, no sentido Rodovia Castello Branco (intransitável)

- Av. S. Remo, nos dois sentidos

- Av. Otaviano Alves de Lima, na Ponte Julio de Mesquita Neto, sentido Castello Branco

- Av. Pompéia, na altura da Av. Francisco Matarazzo (intransitável)

Shopping ilhado

Na Rua Turiassu o nível da água chegou a ultrapassar a altura das rodas dos automóveis. Um carro só não foi carregado pelas águas porque bateu em dois veículos - os outros carros conseguiram segurá-lo. Com o alagamento, os visitantes do Shopping Bourbon ficaram ilhados. A água, no entanto, não chegou a invadir o estacionamento térreo.

AE
Ponto de alagamento no final do Viaduto Antártica, próximo a esquina com a Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda

Previsão do tempo

Nas demais áreas, não há registro de chuvas. Apesar disso, novas instabilidades devem se formar próximo à capital, gerando chuvas em outras regiões.

No domingo, o sol logo aparece e o calor continua. As primeiras pancadas de chuva chegam durante a tarde, mas o risco de temporais aumenta durante a noite, quando chove de forma mais intensa.

    Leia tudo sobre: chuvatemporaltemperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG