Chuva alaga principais saídas de Santos na volta do feriado

Forte chuva atinge o litoral paulista desde a madrugada deste domingo

Agência Estado |

A forte chuva que atinge Santos desde a madrugada deste domingo, dia 2, deixa vários pontos de alagamento intransitáveis na cidade, dentre eles, acessos as rodovias que ligam o litoral a São Paulo. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, a Avenida Martins Fontes, acesso ao Sistema Anchieta-Imigrantes, está alagada e até ônibus tem dificuldade em passar pelo local.

O desvio, que poderia ser feito pelo Morro Nova Cintra, também tem pontos de alagamentos intransitáveis. O caminho pela Avenida Presidente Wilson, em São Vicente, também já tem alguns pontos de alagamento.

AE
Alagamento na Avenida Martins Fontes na saída de Santos

A CET informou ainda que os canais da cidade estão praticamente transbordando. O Terminal Rodoviário da cidade está fechado desde às 6 da manhã. E não há previsão de voltar a funcionar, pois ainda chove forte em Santos. O Corpo de Bombeiros informou que em algumas avenidas da cidade há registro de pessoas ilhadas nos carros, pois não conseguiram passar pelos pontos de alagamento.

Porto de Santos

Os passageiros que desembarcaram no Porto de Santos e os que chegam à cidade para embarcar nos seis navios que partem na tarde de hoje encontraram dificuldades de locomoção, por conta dos alagamentos ocorridos na cidade. Segundo a assessoria do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais), seis navios chegaram ao porto na manhã de hoje, com cerca de 12 mil passageiros e os ônibus fretados, cerca de 60% do transporte usado no terminal, enfrentaram dificuldade em seguir para São Paulo.

Por conta dos alagamentos em Santos, a passagem dos ônibus foi liberada apenas após as 9h30, com o desbloqueio de uma das faixas da Avenida Martins Fontes, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) do município. Outras 12 mil pessoas são esperadas para o embarque nos seis navios, que acontece após as 13 horas, segundo o Concais.

    Leia tudo sobre: estradassantoschuvasporto de santos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG