CGE retira estado de atenção na cidade de São Paulo

Segundo o CGE, a capital tem dois pontos de alagamento intransitáveis

iG São Paulo |

Após a forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, nesta tarde de terça-feira, aniversário da capital, o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) retirou de estado de atenção, por volta das 17h35, todas as regiões da capital paulista.

Segundo o CGE, as áreas de instabilidade geradas pelo calor foram responsáveis pelas pancadas de chuva forte em diversos pontos da capital que concentram-se entre a zona norte da cidade, principalmente nos bairros de Tremembé, Jaçanã, Vila Maria, Vila Guilherme, Tucuruvi, Mandaqui e Santana.

No restante da zona norte, assim como nos bairros de Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaim Paulista, localizado na zona leste, a precipitação é moderada. De acordo com o órgão, na zona oeste, e no centro, chove fraco. Na zona sul, os radares não apontam chuvas.

Na Grande São Paulo, chove com muita intensidade em todo o município de Guarulhos, e parte de Mairiporã e Arujá. Nas demais cidades, chove fraco com pontos moderados. Por volta de 15h40, foi observada queda de granizo no bairro do Belenzinho e na região da avenida Brás Leme, em Santana. Às 16h15, o aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de 48,6 km/h.

No momento, o órgão registra 11 pontos de alagamento, sendo dois deles intransitáveis, um na Marginal Tietê, na altura a ponte das Bandeiras, no sentido Castello Branco, e outro na avenida Vinte e Três de Maio, próximo ao viaduto Euclides de Figueiredo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu 40 chamados para resgatar pessoas ilhadas, na região de Guarulhos. Ao todo, oito viaturas foram encaminhadas à cidade para atender as ocorrências.

De acordo com os meteorologistas do CGE, a tendência é de que as chuvas diminuam ainda mais na capital, se deslocando para outros municípios.

Futurapress
Céu ficou escuro em São Paulo durante temporal que atingiu a cidade

Maiores índices registrados pela rede telmétrica do Alto Tietê às 18h15:

Belenzinho - 39,6mm
Cabuçu de Cima - 33,8mm
Tamanduateí - 25,4mm
Morro do S - 20,2mm
Barragem da Penha - 17,3mm
Vila Mariana - 14,2mm
Córrego Jaguaré - 14,0mm
Córrego Ipiranga - 13,4mm
CGE (Consolação) - 8,6m

    Leia tudo sobre: chuvaatençãocge

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG