CGE coloca cidade de São Paulo em estado de atenção

Zonas de instabilidade devem permanecer na capital. Temperatura bateu recorde nesta semana em SP

iG São Paulo |

Devido ao forte aquecimento e a à entrada da brisa marítima sobre a região Leste da Capital, se espalhando para o Sudeste, Centro e posteriormente para a Norte colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção na tarde deste sábado (29), conforme informações do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE). Nenhum ponto de alagamento está ativo até o momento.

Ainda de acordo com o CGE, houve registro de queda de granizo na rua Apucarana na região do Tatuapé, com rajadas de vento e trovoadas. A tendência é de que a chuva dure por pelo menos mais uma hora sobre a capital. Ainda não houve registros de alagamento feitos pela CET. Rajadas de vento chegaram a uma velocidade de 39,6km/h às 16h09 na região do aeroporto de Congonhas.

A tendência, segundo o CGE é ter, no domingo, períodos de sol durante a manhã, com a aproximação de uma frente fria a partir da tarde. Devem ocorrer chuvas fortes para a região metropolitana na costa do Estado de São Paulo.

O risco de temporais aumenta devido às altas temperaturas que devem atingir os 31°C. No início da próxima semana, as condições do tempo não mudam muito. Segue com calor e temperaturas próximas dos 30°C, com pancadas isoladas no final da tarde.

    Leia tudo sobre: chuvaCGE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG