CET reduz velocidade em vias de São Paulo

A partir desta sexta-feira, velocidade no corredor Leste-Oeste cai para 60km/h. CET diz que medida visa reduzir acidentes

iG São Paulo |

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) reduz, a partir desta sexta-feira, a velocidade em todo o corredor Leste-Oeste da capital paulista, que abrange 33,8 quilômetros de ruas e avenidas. Com isso, as seguintes vias, onde antes a velocidade era de 70km/h e até 80km/h, passam a ter velocidade máxima permitida de 60km/h: 

- Avenida Francisco Matarazzo
- Elevado Costa e Silva
- Viaduto Radial Leste
- Avenida Alcântara Machado
- Rua Melo Freire
- Avenida Conde de Frontin
- Avenida Antonio Estevão de Carvalho
- Rua Dr. Luiz Ayres
- Avenida José Pinheiro Borges (Nova Radial)
- Avenida General Olímpio da Silveira
- Avenida Amaral Gurgel

Segundo a CET, a nova regulamentação pretende aumentar a segurança no Eixo Leste-Oeste e reduzir em 20% o risco de acidentes. Nas curvas do Elevado Costa e Silva e da Ligação Leste-Oeste a velocidade cai para 50 km/h.

A CET afirma que foram implantadas 293 placas de regulamentação de velocidade, 23 de advertência e 19 educativas. Os usuários dessas avenidas também são avisados da mudança, segundo a companhia, por meio de 36 faixas informativas colocadas ao longo do corredor. A partir de hoje, os radares já estão funcionand para multar os condutores infratores. 

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG