Trabalho de padronização já foi feito em outras regiões da capital paulista neste ano

selo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai uniformizar a regulamentação de velocidade de 14 vias a partir da próxima segunda-feira, 24. Ao todo, serão 18,8 km de novas vias com velocidade reduzida. O trabalho de padronização já foi feito em outras regiões da capital paulista neste ano.

Leia também: São Paulo padroniza velocidade do minianel viário em 60 km/h

Na próxima semana, as mudanças acontecerão especialmente na avenida Jacu Pêssego, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. A CET vai regulamentar ainda a velocidade em 40 km/h na rua Henrique Chamma e em 50 km/h nas ruas Pires do Rio e Vereador José de Azevedo Guerra, além das faixas exclusivas de ônibus. Veículos autorizados a trafegar por estas faixas devem respeitar este limite. 

Na Estrada do M'Boi Mirim e de Mogi das Cruzes, na avenida Carlos de Campos e avenida do Imperador, além das ruas Bresser, Taquarí, Embira e Viaduto Bresser, a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h. 

Estão sendo implantadas 339 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas. A CET recomenda aos usuários que estejam atentos quanto à nova regulamentação de velocidade, pois, a partir do dia 24 de outubro, os veículos que a desrespeitarem serão autuados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.