CET multará moto na Marginal Tietê a partir de segunda-feira

Punição para os caminhoneiros que ultrapassarem o novo limite de velocidade de 70 km/h também começará a ser aplicada

AE |

selo

Agência Estado
Caminhões e motos poderão ser multados se não respeitarem novas regras na Marginal Tietê
Os motociclistas que trafegarem na pista expressa da Marginal do Tietê, em São Paulo, vão ser multados a partir da próxima segunda-feira, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os caminhoneiros também serão autuados se ultrapassarem os 70 quilômetros por hora na via. Antes da nova determinação, a velocidade permitida para caminhões era de 90 km/h.

A multa para os motociclistas que infringirem a medida será de R$ 85,12, além da perda de quatro pontos na carteira de habilitação. A mesma punição vão receber os motoristas de caminhão que ultrapassarem até 20% da velocidade permitida - 84km/h. Caso a velocidade seja de 20% a 50% acima do permitido, a multa pode chegar a R$ 127,69, com a perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

A Prefeitura de São Paulo restringiu o trânsito de caminhões na Marginal do Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho no último dia 29. As multas para quem desrespeitar essas regras começarão a ser aplicadas em 15 dias. As motocicletas estão impedidas de circular na pista expressa da Marginal do Tietê. O trânsito de motos é permitido só nas pistas locais e centrais da via. A proibição tem como objetivo reduzir o número de acidentes com motociclistas.

    Leia tudo sobre: trânsitorestriçõesmarginais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG