CET implanta 1ª área com calçada expandida no centro de São Paulo

Medida visa reduzir tempo que pedestre leva para atravessar na faixa com o aumento da calçada na região do Largo do Paissandú

iG São Paulo |

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou na manhã desta sexta-feira, a primeira área de proteção ao pedestre da cidade de São Paulo. O local, especificado na cor azul, é o primeiro em toda a capital e está localizado na esquina do Largo Paissandú com a Rua Capitão Salomão, na região central. 

Segundo a CET, a medida visa reduzir o tempo de travessia do pedestre com a expansão da calçada, diminuindo o contato com os veículos motorizados. Ainda de acordo com o órgão, há estudos para identificar a necessidade de implantar outras áreas de proteção em toda a capital.

Futura Press
Primeira área expandida de travessia é implantada no Largo do Paissandú, na região central, em SP

Desde maio deste ano, a CET atua com uma campanha de proteção aos pedestres contra o desrespeito às faixas. Dois meses após o início da campanha, foi registrada uma queda de 64% no número de atropelamentos em 35 cruzamentos da região central e da Avenida Paulista, na capital de São Paulo.

Leia também: Em 1º dia de multas, SP tem mais atropelamentos que a média de 2010
CET começa a multar motorista que desrespeitar faixa de pedestre

No mês de agosto, foi iniciada a fase de fiscalização da campanha contra o desrespeito aos pedestres. No dia 8 do mesmo mês, primeiro dia da intensificação das multas , a reportagem do iG percorreu alguns cruzamentos da região central para acompanhar as ações dos motoristas e inclusive flagou uma viatura da CET desrespeitando os direitos dos pedestres.

Veja flagras que o iG encontrou no 1º dia da intensificação das multas

    Leia tudo sobre: programa tavessia seguracetpedestres

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG