CET anuncia redução de limite de velocidade no Corredor Norte-Sul

A partir da próxima segunda-feira, motoristas devem trafegar no máximo a 60 km/h

iG São Paulo |

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou, na segunda-feira, que irá reduzir o limite de velocidade nas avenidas Luiz Dumont Villares, General Ataliba Leonel, General Pedro Leon Schneider, Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia e Túnel Anhangabaú, que compõem o corredor Norte-Sul, de 70 km/h, para 60 km/h.

A medida passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira e tem como objetivo proporcionar maior segurança aos que circulam pelos 9,2 quilômetros dessas vias. A CET também informou que estão sendo implantadas 130 placas de regulamentação de velocidade e advertência, assim como 20 faixas informativas para alertar os motoristas.

No ano passado a CET havia padronizado a velocidade nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta, que fazem parte do eixo sul do Corredor. Segundo a Companhia, por serem Vias de Trânsito Rápido (VTR) e por não possuírem cruzamentos e semáforos, a 23 de Maio e a Rubem Berta terão seu limite de velocidade mantido em 70 km/h. As vias haviam sofrido alteração no limite de velocidade em fevereiro deste ano, passando de 80 km/h para 70 km/h, o que, segundo a CET, resultou na redução de 63% nos acidentes no horário de pico da manhã e de 50% no horário de pico da tarde.

Para o próximo mês, a CET pretende padronizar o limite de velocidade em outros quatro corredores: Trecho Sul do Eixo Norte-Sul, nas avenidas Washington Luís, Interlagos e Senador Teotônio Vilela; Eixo Cruzeiro do Sul, nas avenidas do Estado e Abraão de Morais; Contra Rótula, que compreende a avenida Duque de Caxias e rua Mauá; além do Eixo Braz Leme, nas avenidas Pacaembu e Rio Branco.

Em abril, a CET padronizou em 60 km/h a velocidade no corredor Leste-Oeste. A alteração foi implantada em 33,8 quilômetros do corredor.

    Leia tudo sobre: velocidadecetreduçãosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG