Cemitérios de São Paulo devem receber 2 milhões de visitantes

Movimento de pessoas limpando túmulos e em busca de flores já é intenso nesta segunda-feira. Ônibus terão linhas especiais

iG São Paulo |

A Prefeitura de São Paulo estima que até 2 milhões de pessoas devem passar pelos cemitérios municipais e pelo crematório Dr. Jayme Augusto Lopes, Vila Alpina, até o final da terça-feira, Dia de Finados.

Futura Press
Floricultura da avenida Dr. Arnaldo, na zona oeste da cidade, lotada de pessoas nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, o movimento já está inteso em alguns dos principais cemitérios da cidade, bem como nas floriculturas próximas a eles.  Conforme a Prefeitura, todos os locais ficarão abertos por uma hora a mais na terça-feira, das 7h às 19h. Nos outros dias, voltam ao horário normal, até as 18h.

Cerca de mil funcionários estarão em plantão nos cemitérios para orientarem os visitantes. As equipes de limpeza também foram reforçadas já que a expectativa é que sejam recolhidas 1,5 mil toneladas de lixo.

Transporte

A SPTrans monta uma operação especial na terça-feira, com 336 linhas de ônibus com frota reforçada e partidas dimensionadas à demanda. Elas irão operar com placas no vidro frontal indicando quais cemitérios atendem.

Além disso, funcionará a linha 233F/10 Term. A. E. Carvalho - Term. Vila Carrão. os trajetos completos podem ser vistos no site da SPTrans

Números

De acordo com dados fornecidos pela Prefeitura, diariamente morrem cerca de 200 pessoas na cidade. Destas, aproximadamente 150 são enterradas, enquanto cerca de 15 são cremadas por dia. Somente de janeiro a outubro deste ano, mais de 35 mil pessoas foram enterradas. 

    Leia tudo sobre: feriadofinadoscemitérios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG