Casal e duas filhas morrem em deslizamento em Jundiaí

Buscas duraram aproximadamente sete horas e nenhuma outra residência foi abalada. Prefeitura interdita casas

iG São Paulo |

AE
Local onde houve deslizamento na periferia de Jundiaí
Um casal e suas duas filhas, de quatro e nove anos, morreram soterrados após um deslizamento de terra no Jardim Tarumã, em Jundiaí, interior de São Paulo, por volta das 23h30 de quarta-feira. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a família dormia em um no único cômodo da casa quando houve a queda da residência.

O deslizamento ocorreu por conta da forte chuva que atingiu a região na noite de ontem. Ainda segundo os bombeiros, seis equipes trabalharam por aproximadamente sete horas nas buscas e nenhuma outra residência foi abalada. Agentes da Defesa Civil de Jundiaí permanecem no local durante esta manhã para averiguar a situação e, segundo a corporação, ainda existe a possibilidade de novos deslizamentos na região. Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 6h30 desta quinta-feira.

Segundo a prefeitura de Jundiaí, as moradias consideradas em situação de risco iminente no Jardim São Camilo, Jardim Balsan e Hospital Psiquiátrico serão removidas. Ainda não há um número de quantas interdições serão necessárias. A prefeitura determinou a interdição e fará a remoção das famílias que estão em locais de riscos. Outra medida anunciada pelo prefeito foi a criação de uma auxílio aluguel para as famílias removidas

Em Mauá, Grande ABC, um deslizamento de terra causou a morte de Trindade dos Santos, de 34 anos, e do filho dela Tauã Trindade dos Santos Lima, de 11 anos, por volta das 20h de terça-feira, no Morro do Macuco. Tainara Trindade da Silva Lima, 13 anos, irmã de Tauã, e Carlos Santos, de 23 anos, tio das crianças também estavam na casa, mas conseguiram escapar. Eles são as primeiras vítimas da chuva de 2011 no Estado de São Paulo.

Mortos pela chuva em 2010

Segundo balanço da Secretaria Nacional de Defesa Civil, em 2010, as chuvas que atingiram o Brasil provocaram a morte de 473 pessoas em 11 Estados das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. Foram mais de 7,8 milhões de moradores de 1.211 municípios foram afetados de alguma forma por temporais.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: brasildeslizamentojundiaí

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG