Casal é condenado por extorquir padre Júlio Lancellotti

Anderson Marcos Batista e Conceição Eletério ameaçaram o padre com denúncias falsas de pedofilia para conseguir dinheiro

iG São Paulo |

O casal Anderson Marcos Batista e Conceição Eletério foi condenado nesta segunda-feira, pela 25ª Vara Criminal da Barra Funda, a sete anos e três meses de reclusão pelo crime de extorsão. Em janeiro deste ano, os dois ameaçaram o padre Júlio Lancellotti com denúncias falsas de pedofilia para obter vantagem financeira indevida. Os três já se conheciam devido a realização de trabalhos sociais.

AE
Padre Júlio Lancellotti, em São Paulo
Conceição compareceu espontaneamente em Juízo e poderá recorrer do julgamento em liberdade. Anderson permaneceu preso durante todo o processo, desde que foi decretada sua prisão preventiva, e teve o pedido negado.

O padre alegou que comunicou os fatos à polícia após a última extorsão. O delegado esteve no local e pediu as imagens da câmera de segurança do prédio em frente. Em julgamento, a autoridade policial confirmou as informações do padre Júlio e destacou que, no resultado de suas investigações, ficou claro que a vítima teria sofrido a extorsão e toda a depressão psicológica consequente.

Os acusados negaram o crime. Segundo a versão deles, tudo seria uma represália por parte do padre, que teria oferecido R$ 200 mil a Anderson para dar uma entrevista desmentindo o caso homossexual entre eles. Conceição negou ter telefonado ao sacerdote pedindo-lhe qualquer “ajuda”.

Para o juiz Eduardo Crescenti Abdalla, não há razão para duvidar-se da palavra da vítima que não teria qualquer razão para prejudicar o casal da forma alegada. “A absolvição anterior dos acusados envolvendo a mesma vítima não guarda relação com os fatos desses autos, praticados em período diverso. Respondem, assim, por um delito de extorsão, em sua forma continuada, iniciado com o telefonema de Conceição, seguido pela abordagem direta do marido Anderson”, concluiu o magistrado.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG