Carro atinge poste e pega fogo em avenida de São Paulo

Veículo pegou fogo após contato com fiação elétrica. Motorista apresentava sinais de embriaguez, diz polícia

iG São Paulo |

A pista sentido Barra Funda da avenida Sumaré, zona oeste da capital paulista, ficou bloqueada na altura do nº 290, próximo à rua Apiacás, entre 4h26 e 8h20, em razão de um acidente envolvendo um Mercedes-Benz Kompressor preto, que atingiu um poste.  Com o choque, o poste veio abaixo e o veículo pegou fogo após contato com a fiação elétrica.

Três pessoas ocupavam o carro e todas saíram andando, segundo testemunhas. O motorista aparentava estar embriagado e não sofreu ferimentos graves. Já os dois passageiros estavam sem o cinto de segurança e foram socorridos por testemunhas para o Hospital das Clínicas, mas passam bem. 

AE
Carro bate em posto e pega fogo após contato com fiação elétrica na avenida Sumaré

Os bombeiros chegaram a enviar cinco equipes para o local. O condutor do Mercedes foi levado por PMs da 2ª Companhia do 23º Batalhão para o 23º Distrito Policial, em Perdizes. Como ele aparentava embriaguez, o delegado plantonista o encaminhou ao IML para ser submetido a exames de dosagem alcoólica. "Ele (o motorista) me disse que tinha tomado apenas dois 'chopinhos'", contou o delegado Giuliano de Migueli. 

Em conversa com a reportagem, o condutor do Mercedes disse que foi fechado por um veículo, tentou desviar e acabou atingindo o poste. "Eu estava a apenas um pouco acima dos 60 km/h permitidos na via. A polícia vai ver que estou falando a verdade quando verificar os radares instalados na avenida", afirmou o motorista, que não quis ser identificado. 

A velocidade máxima permitida naquele trecho da avenida Sumaré é de 60 km/h. Já, segundo o delegado, uma testemunha afirmou que o motorista deveria estar a mais de 100 km/h.

*com AE

    Leia tudo sobre: acidenteavenida sumaré

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG