Motoristas enfrentam 3 km de congestionamento na região de Guarulhos. Mais cedo, queda de guindaste complicou trânsito em SP

Acompanhe o trânsito em SP, Rio e Belo Horizonte

Uma carreta carregada de bebida tombou, por volta das 5h50, na altura do km 210, da pista sentido Rio de Janeiro, da rodovia Presidente Dutra e, em seguida, pegou fogo. Um carro de passeio foi atingido e teve a traseira completamente destruída no acidente.

Carreta caiu no acesso ao bairro de Bom Sucesso, destruiu veículo e interditou a Dutra
Futura Press
Carreta caiu no acesso ao bairro de Bom Sucesso, destruiu veículo e interditou a Dutra

Segundo informações da concessionária NovaDutra, os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar o fogo rapidamente. Nnguém ficou ferido. A pista chegou a ser completamente bloqueada e os motoristas enfrentaram mais de 7 km de congestionamento no acesso à Dutra no início da manhã. Por volta das 10h30, a faixa da esquerda foi liberada, mas às 12h40 ainda era registrado 3km de filas. 

Mais cedo, os motoristas enfrentaram congestionamento também na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, junto à Avenida Francisco Falconi. Por volta da 0h30, um guindaste tombou na via bloqueando-a completamente no sentido Sapopemba. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), todas as faixas foram liberadas por volta das 10h. No entanto, às 10h30, ainda havia registro de 2,2 km de lentidão, da avenida Salim Farah Maluf até o viaduto Grande São Paulo.

Guindaste virou interditando todo o sentido Sapopemba da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello
Futura Press
Guindaste virou interditando todo o sentido Sapopemba da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello

A CET registrou, por volta das 10h30, 46 km de congestionamento na capital, índice considerado dentro da média para o horário. O pior ponto estava na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido interlagos, da rodovia Castello Branco até a ponte Cidade Universitária, com 5,6 km.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.