Via está bloqueada desde a madrugada de sábado. Segundo a CET, cronograma com etapas da remoção deve ser apresentado hoje

selo

Uma das faixas da avenida Washington Luís e a alça de acesso à Avenida Vicent Rao, na zona sul da capital, permanece interditada nesta terça-feira, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A via está bloqueada desde a madrugada de sábado, quando uma carreta, que transportava um transformador elétrico com 92 metros de comprimento e mais de 400 toneladas, bateu em um muro do local ao tentar fazer uma curva. 

Carreta bateu em um muro ao tentar fazer uma curva madrugada do último sábado
AE
Carreta bateu em um muro ao tentar fazer uma curva madrugada do último sábado

A Tomé, empresa responsável pelo transporte do transformador, tentou remover a carreta na tarde de sábado, sem sucesso. No domingo, tentou remover a carga para então tentar retirar a carroceria, que afundou no muro de uma empresa de eventos. Cerca de 15 veículos, entre caminhões e guindastes, faziam parte da operação.

A previsão da Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) era de que o transformador seja removido e os guindastes, retirados do local, nesta manhã.

Segundo o órgão, a Tomé apresentará um cronograma com as etapas de remoção da carreta. Agentes da CET seguem no local acompanhando o trabalho da empresa responsável pela carga e veículo.

Trânsito interditado

O trecho da Washington Luís continuará bloqueado, o que exige uma operação especial da CET em toda a cidade, em vias como Avenida 23 de Maio, entre outras, para evitar entraves no trânsito.

A avenida faz parte do eixo norte-sul e é uma das mais importantes da região. São cerca de 4.500 carros por hora no horário de pico. Há especulações de que a carreta seja retirada apenas no sábado. Até lá, a alça de acesso continuará interditada

A Eletropaulo aguardava a remoção do veículo para refazer ligações de energia na região, que também foram avariadas com a queda de um poste.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.