Capital tem tarde mais quente do inverno

A temperatura máxima registrada foi 27,5°C. A umidade relativa do ar esteve baixa durante toda a tarde na cidade

iG São Paulo |

AE
Cidade de São Paulo tem a tarde mais quente do inverno nesta segunda-feira
A cidade de São Paulo registrou nesta tarde as temperaturas mais altas do inverno e dos últimos 78 dias. O Instituto Nacional de Meteorologia(INMET) marcou na estação meteorológica do Mirante de Santana, zona norte da capital, máxima de 27,5ºC.

A umidade relativa do ar esteve baixa durante toda a tarde . Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), próximo ao aeroporto de Congonhas, zona sul, a umidade ficou em 30%. No Campo de Marte foi regitrada umidade relativa do ar de 32% e na estação do Mirante de Santana de 29%.

Ainda segundo o CGE, os termômetros marcaram nas estações de Ribeirão dos Meninos 29,6ºC, de Pirituba/Jaraguá 29,5ºC e de M´Boi Mirim e Cidade Ademar 29,1ºC.

Até então, o dia com a mais alta temperatura havia sido 23 de Abril, em que algumas estações do CGE superaram os 30ºC. Neste dia(23/04), a medida oficial do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET) teve a máxima de 29,8ºC.

Segundo o CGE, nos próximos dias, o tempo deve continuar estável, com frio durante as madrugadas e no início das manhãs. No decorrer do dia o sol aparece e a temperatura aumenta. Os índices de umidade relativa do ar ficam baixos durante as tardes, o que contribui para a alta concentração dos poluentes na região metropolitana.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG