Caminhão carregando combustível é roubado em São Paulo

Denúncia anônima levou a polícia militar a interceptar o caminhão e a liberar o motorista que estava refém dos criminosos

AE |

selo

Três suspeitos roubaram um caminhão com 30 mil litros de gasolina na manhã deste sábado, na rodovia Ayrton Senna, zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão foi feito refém e apenas uma pessoa foi presa.

Após denúncia anônima feita pelo número da Polícia Militar, 190, uma viatura da polícia localizou e interceptou o caminhão roubado com apenas um dos envolvidos em seu interior. Segundo o delegado Sérgio Luis da Silva Alves, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DEIC), onde o crime foi registrado, os outros dois suspeitos estavam com a vítima em outro veículo, identificado como um Fiat Fiorino.

Policiais afirmam que, logo quando foi detido e levado para o 63ºDP, o homem entrou em contato com os outros suspeitos por meio de um aparelho celular. Os agentes negociaram diretamente a soltura do motorista do caminhão que acabou sendo libertado próximo à Avenida Imperador, no bairro da Penha. Os dois homens fugiram.

De acordo com Alves, o motorista do caminhão estava muito nervoso e não conseguiu, em depoimento, detalhar a aparência dos fugitivos que o mantiveram refém.

O caso está sendo registrado na 4ª Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas (Divecar), do Deic.

    Leia tudo sobre: crimeroubo de caminhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG