Denúncia anônima levou a polícia militar a interceptar o caminhão e a liberar o motorista que estava refém dos criminosos

selo

Três suspeitos roubaram um caminhão com 30 mil litros de gasolina na manhã deste sábado, na rodovia Ayrton Senna, zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão foi feito refém e apenas uma pessoa foi presa.

Após denúncia anônima feita pelo número da Polícia Militar, 190, uma viatura da polícia localizou e interceptou o caminhão roubado com apenas um dos envolvidos em seu interior. Segundo o delegado Sérgio Luis da Silva Alves, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DEIC), onde o crime foi registrado, os outros dois suspeitos estavam com a vítima em outro veículo, identificado como um Fiat Fiorino.

Policiais afirmam que, logo quando foi detido e levado para o 63ºDP, o homem entrou em contato com os outros suspeitos por meio de um aparelho celular. Os agentes negociaram diretamente a soltura do motorista do caminhão que acabou sendo libertado próximo à Avenida Imperador, no bairro da Penha. Os dois homens fugiram.

De acordo com Alves, o motorista do caminhão estava muito nervoso e não conseguiu, em depoimento, detalhar a aparência dos fugitivos que o mantiveram refém.

O caso está sendo registrado na 4ª Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas (Divecar), do Deic.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.