Caminhão atropela crianças na zona norte de São Paulo

Segundo os bombeiros, três crianças foram encaminhadas a hospitais. Duas delas, em estado grave

iG São Paulo |

AE
Caminhão que fazia mudanças danificado após atropelamentos
Três crianças foram atropeladas por um caminhão, na tarde desta quinta-feira, na altura do número 442 da avenida Almir Dehar, na Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Nove viaturas dos bombeiros e dois helicópteros foram ao local prestar atendimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas meninas, uma de 7 e outra de 11 anos, que teriam sofrido traumatismo craniano, foram socorridas em estado grave pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levadas ao pronto socorro do Hospital das Clínicas e para Hospital Santa Marcelina. A terceira criança, de 9 anos, com fratura nos braços, foi encaminhada ao Pronto Socorro do Mandaqui.

Oslaim Brito/Futura Press
Bombeiros fazem o atendimento de uma das crianças atropeladas por um caminhão-baú nesta quinta-feira

Outra atropelamento

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após serem atropeladas nesta manhã por um ônibus desgovernado na região central de São Paulo. Plínio Marcucci, que havia sido socorrido pela equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), deu entrada no Hospital das Clínicas pouco depois das 10 horas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora depois, segundo o hospital.

O acidente aconteceu por volta das 10 horas no Parque Dom Pedro, próximo à rua 25 de Março. O ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) subiu no canteiro e atingiu as pessoas que estavam no ponto próximo ao terminal de ônibus. As outras quatro pessoas foram levadas com ferimentos leves para os prontos-socorros Vergueiro e João 23. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP).

Atropelamentos

Segundo números do Corpo de Bombeiros, o Estado de São Paulo teve 22.028 ocorrências de atropelamento em 2009. Neste ano já foram 16.361. Só na capital paulista, foram 10.079 ocorrências em 2009 e 7.372 em 2010.

Os bombeiros atendem, em média, 60 atropelamentos por dia em todo o Estado.

    Leia tudo sobre: atropelamentobrasilândiacrianças

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG