Camelôs da Feira da Madrugada protestam no centro de São Paulo

Ao serem impedidos de montar suas barracas, vendedores entraram em confronto com a Polícia Militar, na região do Brás. Ninguém ficou ferido

iG São Paulo |

Policiais e camelôs entraram em confronto durante a madrugada e início da manhã desta terça-feira, na região do Brás, centro de São Paulo. A manifestação começou após os vendedores serem impedidos, pela Polícia Militar, de montar suas barracas na Feira da Madrugada. A subprefeitura da região impediu que os camelôs instalem suas barracas na região. O local foi reaberto pela polícia às 7h15.

AE
Tropa de Choque foi acionada para controlar o confronto entre vendedores ambulantes e polícia

Durante o confronto, os vendedores atiraram rojões contra os policiais, viraram uma caçamba e incendiaram um carro. A Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. De acordo com a PM, ninguém foi preso e não houve feridos durante a manifestação. O policiamento continua no local. 

Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), cerca de 300 ambulantes bloquearam totalmente a Rua Oriente com Rua Barão de Ladário. Os manifestantes ficaram sentados na rua, em protesto. O acesso da Avenida do Estado para a Rua São Caetano também foi bloqueado, segundo a CET. Os motoristas devem evitar trafegar pela região.

Passeata

O mesmo grupo que ocupava a Rua Oriente iniciou, por volta das 9h30, uma passeata pelas ruas do centro em direção à sede da prefeitura, no Viaduto do Chá. Segundo a CET, houve bloqueio total da Avenida do Estado perto da Rua Monsenhor de Andrade. Os camelôs protestam contra a fiscalização do comércio ilegal na região da Feira da Madrugada.

Até o momento, um vendedor ambulante foi preso e encaminhado ao 12º DP por impedir, com agressão, a abertura de uma das lojas, segundo informações do coronel da Polícia Militar Pedro Borges de Oliveira Filho.

*com AE

    Leia tudo sobre: confrontopolíciacamelôs

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG