Cai número de roubos seguidos de morte em SP

Secretaria de Segurança Pública afirma que, nos 9 primeiros meses de 2010 em comparação com 2009, latrocínios caíram 22,7%

AE |

selo

O número de latrocínios (roubos seguidos de morte) caiu 22,7% no Estado de São Paulo nos nove primeiros meses deste ano, em comparação com igual período de 2009. Foram 194 casos, ante 251 no ano passado, de acordo com os registros do Infocrim (o banco de dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública).

Na capital, a redução foi de 17,7%, com 65 casos registrados de janeiro a setembro de 2010, ante 79 em igual período do ano passado. Já na comparação entre o terceiro trimestre deste ano (julho, agosto e setembro) com o anterior (abril, maio, junho), houve um aumento de oito casos em números absolutos (de 16 para 24), o que representa elevação de 50%.

 Também no Estado, houve queda de 25% no número de roubos seguidos de morte no terceiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2009 (de 80 para 60 casos).

Os números, porém, podem sofrer pequena alteração para mais ou para menos, uma vez que algumas ocorrências foram registradas inicialmente como latrocínio, mas tiveram outra natureza - e vice-versa.

    Leia tudo sobre: latrocíniosão pauloviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG