Cabo da PM é atropelado por viatura em perseguição em SP

Policiais perseguiam um Renault pelo centro da cidade quando atropelaram o cabo da corporação, que está em estado grave

AE |

selo

AE
Durante perseguição a Renault, viatura da PM atingiu policial que estava do lado de fora e tentou atirar para fazer suspeitos pararem
Uma perseguição a um carro roubado terminou, na madrugada desta terça-feira, com um saldo de três suspeitos presos, um foragido e um policial militar gravemente ferido após ser atropelado por uma viatura da própria corporação na zona leste de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h, policiais militares do 45º Batalhão estavam em patrulhamento pela região central de São Paulo quando entrarem na rua Major Diogo e desconfiaram de quatro ocupantes de um Renault Clio preto. 

Teve início então a perseguição, que se estendeu para a avenida 23 de Maio. O motorista do Renault, segundo os policiais, chegou a fugir pela contramão da avenida no trecho próximo ao Viaduto Dona Paulina. Alertados sobre a perseguição ao veículo, outros policiais tentaram realizar o cerco no início da avenida Alcântara Machado (Radial Leste) junto à rua Mem de Sá.

Do lado de fora da viatura, o cabo Jefferson Cândido, de 28 anos, lotado no mesmo batalhão, ao perceber que os suspeitos não parariam, atirou, mas o veículo passou pelo bloqueio, obrigando o policial a correr e retornar à viatura. No entanto, ele foi atropelado violentamente por outra viatura que perseguia o Renault.

Jogado a uma altura de cerca de cinco metros, o policial teve afundamento de crânio e quase uma das pernas arrancadas. Jefferson continua internado em estado grave no Hospital das Clínicas.

Prisão

Minutos depois, ainda em fuga, os suspeitos bateram o Renault contra um Toyota Corolla na esquina da rua Padre Adelino com a avenida Salim Farah Maluf, ao lado do Cemitério da Quarta Parada, no bairro do Belenzinho, na zona leste. A polícia verificou que o carro era roubado e duas mulheres e um homem foram presos. 

Um quarto ocupante do Renault conseguiu fugir a pé. O motorista do Corolla ficou preso nas ferragens, mas passa bem. O caso foi encaminhado ao 8º Distrito Policial (Brás/Belém).

    Leia tudo sobre: perseguiçãocaboatropelamentopolícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG