Bombeiros retomam buscas por vigilante perdido em São Paulo

Vigilante da USP entrou na mata da Serra do Mar para procurar pesquisadora da universidade e se perdeu

iG São Paulo |

AE
Pesquisadora da USP chega de helicóptero a Mogi das Cruzes após ser resgatada
O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta quinta-feira, por volta das 8h30, as buscas por um vigilante da Universidade de São Paulo (USP) que está perdido na Serra do Mar, em São Paulo. Ele entrou na mata para procurar a pesquisadora da universidade e outras seis pessoas e se perdeu.

O grupo de pesquisadores iniciou uma trilha que liga Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, a Bertioga, na Baixada Santista, no último sábado (2). No dia seguinte, o grupo conseguiu se comunicar com os bombeiros pelo celular e informou que havia se perdido na descida da serra. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, auxiliou nas buscas. Eles foram resgatados na última terça (5). Segundo a Delegacia de Polícia de Biritiba-Mirim, a mulher do vigia comunicou o caso no mesmo dia.

Resgate

De acordo com a Polícia Militar, o grupo de sete pessoas que estavam perdidas na Serra do Mar foi localizado por volta das 14h15 da terça por policiais do Comando de Operações Especial (COE).

O resgate foi feito pelo helicóptero Águia 3, que auxiliava nas buscas, e pela equipe do COE. O grupo foi encontrado nas margens do rio Guaratuba, na altura do quilômetro 94 da Estrada Casa Grande, região de Biritiba Mirim, quatro quilômetros mata adentro.

Segundo o capitão Adriano, que pilotava o Águia, as pessoas aparentavam estar bem e acenaram com uma camiseta branca improvisada como bandeira. Três mulheres, de 64, 28 e 20 anos, foram resgatadas pelo helicóptero. Uma corda foi jogada e elas eram levadas, uma a uma, para um local seguro. A operação durou cerca de trinta minutos.

O resgate dos quatro homens não foi feito pelo Águia. "O tempo na região é muito instável, as nuvens encobriram o local então um tripulante nosso desceu por rapel e ficou com os quatro", explica o capitão. Esse tripulante conduziu os homens pela mata. As sete pessoas fizeram avaliação em hospitais da região e passam bem.

*com AE

    Leia tudo sobre: bombeirosserra do marresgatesantos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG