Blitz multa oito em R$ 12 mil por entulho na rua em SP

Fiscalização impediu o despejo de aproximadamente 7 toneladas de entulho em locais proibidos

AE |

selo

Agência Estado
Esta é a segunda vez neste ano que a operação acontece de forma generalizada na cidade, nos moldes de força-tarefa
Em menos de 24 horas, a Prefeitura de São Paulo aplicou oito multas no valor de R$ 12 mil cada uma para pessoas flagradas descartando irregularmente entulhos em vias públicas. A fiscalização impediu o despejo de aproximadamente 7 toneladas de entulho em locais proibidos. 

A operação iniciada nesta madrugada flagrou duas irregularidades em Parelheiros, na zona sul, e uma em Itaquera, na zona leste. Ao longo do dia, foram lavradas outras três multas na Lapa, na zona oeste, uma em São Miguel, na zona leste, e outra em Campo Limpo, na zona sul. 

De acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, entre os infratores estão dois comerciantes da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Eles foram flagrados no momento em que jogavam caixas de madeira e resíduos de alimentos na calçada, no entorno da Ceagesp. No bairro Campo Limpo, um caminhão terceirizado que prestava serviços para a subprefeitura da região foi flagrado ao despejar entulho na rua. A empresa foi multada.

    Leia tudo sobre: lixoentulhofiscalização

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG