Blitz multa dois em R$ 12 mil por descarte de lixo em São Paulo

Motoristas foram flagrados durante uma blitz da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras em parceria com a Polícia Civil

AE |

selo

Agência Estado
Esta é a segunda vez neste ano que a operação acontece de forma generalizada na cidade, nos moldes de força-tarefa
Dois homens foram multados em R$ 12 mil na madrugada desta quinta-feira, após serem flagrados jogando entulho nas ruas do bairro de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, segundo a informações da prefeitura. Os dois motoristas foram flagrados durante uma blitz da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras em parceria com a Polícia Civil e acabaram levados ao 48º Distrito Policial. Um caminhão caçamba e um carro foram apreendidos. A ação impediu o despejo de duas toneladas de entulho na via.

As apreensões são resultado da operação iniciada nesta quarta-feira, numa força-tarefa que envolve a prefeitura e o governo estadual em toda a capital paulista, para combater o descarte irregular de entulho. A ação conta com plantões de fiscalização 24 horas e intensificação de blitze durante todo o dia, incluindo a madrugada, para flagrar infrações. A fiscalização terá como alvo não apenas os pontos mapeados da cidade, mas quaisquer locais que sejam denunciados pela população.

. Na primeira, entre os dias 18 e 26 de fevereiro, as equipes das 31 subprefeituras em conjunto com as Polícias Civil e Militar flagraram ocorrências de descarte irregular em pelo menos 10 regiões da cidade, resultando na detenção de 31 pessoas e apreensão de 22 veículos, dos quais parte que era utilizada para o transporte e descarte irregular de entulho.

    Leia tudo sobre: blitzlixoentulho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG