Bebê tem parte do dedo cortado em hospital de SP

Menina de um ano de idade sofreu ferimento quando enfermeira retirava bandagem no Hosptal Mandaqui

AE |

selo

Uma menina de um ano de idade teve parte do dedo mínimo cortado por uma auxiliar de enfermagem no Hospital Geral do Mandaqui, na zona norte da capital paulista. O incidente aconteceu na manhã deste domingo enquanto a profissional retirava uma bandagem colocada para imobilizar a mão da criança enquanto ela recebia medicação intravenosa.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a menina foi encaminhada ao centro cirúrgico assim que foi constatado o ferimento, mas não houve a possibilidade de reimplante do tecido cortado.

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui determinou o afastamento por tempo indeterminado da auxiliar de enfermagem. Uma sindicância deverá ser aberta nesta segunda-feira para apurar o ocorrido e o caso será encaminhado ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren), que definirá as sanções profissionais cabíveis.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda informou que a auxiliar de enfermagem trabalha há cerca de 10 anos no hospital e pode ser exonerada caso seja constatada falta grave.

Os familiares da criança registraram boletim de ocorrência e foram à delegacia acompanhados por uma enfermeira do hospital.

    Leia tudo sobre: enfermeirahospital mandaquibebêmeninadedo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG