Bebê morre em creche em São Bernardo, no ABC paulista

Segundo delegado, legista descartou que menina tenha morrido engasgada com leite

iG São Paulo |

Um bebê de quatro meses morreu, na tarde de terça-feira, em uma creche na cidade de São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista. De acordo com a Polícia Civil, a mãe deixou a menina Bianca Xavier de Andrade no estabelecimento por volta das 14 horas, após levá-la ao médico pela manhã. Pouco mais de uma hora depois a família foi avisada da morte.

Segundo o delegado Nelson Jorge Noronha, responsável pelo caso, a principal hipótese, de que ela havia morrido engasgada com leite, foi descartada por médicos do Instituto Médico Legal (IML). “Num primeiro momento, os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atenderam a garota no local, cogitaram que ela poderia ter morrido engasgada, mas o legista afirma que não foi encontrado leite nos pulmões dela. Essa criança nasceu prematura, e segundo o médico que a atendeu, essa pode ter sido a causa da morte.”

Ainda de acordo Noronha, nenhuma outra hipótese para a causa da morte está descartada. “Começaremos com as investigações nesta quarta-feira, ouvindo quatro funcionários da creche, entre elas a diretora, e a mãe da criança. Acredito que hoje mesmo conseguimos finalizar o caso e não descarto que possa ter havido negligência".

Segundo um funcionário da creche, que pediu para não ser identificado, no momento em que a criança era socorrida pelo Samu, a avó de Bianca chegou a gritar dizendo que a menina passou mal na noite anterior. Ainda segundo o funcionário, o bebê tinha a saúde muito debilitada. "Embora a criança tivesse quatro meses de idade, por ter nascido prematura, ela apresentava corpo de apenas um mês. Ela era muito frágil", disse o funcionário.

Ainda de acordo com ele, em decorrência do caso, a diretora da creche passou mal na noite de terça-feira e está hospitalizada. A morte da menina foi registrada no 7º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

    Leia tudo sobre: mortecriançacrechepolícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG