Bando armado assalta hotel de luxo em Itu

Cinco homens armados invadiram e assaltaram o San Raphael Resort, um hotel de luxo em Itu, a 98 km de São Paulo, na madrugada de ontem

AE |

selo

Cinco homens armados invadiram e assaltaram o San Raphael Resort, um hotel de luxo em Itu, a 98 km de São Paulo, na madrugada de ontem. Eles renderam funcionários e entraram em um dos apartamentos, mas um hóspede avisou a polícia. Com o hotel cercado, um dos ladrões tomou uma adolescente como refém, mas acabou se entregando. Na hora do assalto, o resort tinha cerca de 150 hóspedes que haviam desembolsado até R$ 5 mil por um pacote de Carnaval.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos entraram no hotel, na Avenida Tiradentes, em frente à prefeitura, por volta das 2h25, depois de se esconder em uma cerâmica abandonada, vizinha do resort. Os três funcionários da portaria e dez hóspedes que estavam no saguão foram rendidos. Os homens pegaram a chave de uma adolescente, tomada como refém, e foram até o quarto da família. Ali roubaram aparelhos eletrônicos, celulares e dinheiro. O plano dos bandidos era assaltar todos os apartamentos, mas um dos hóspedes conseguiu avisar a polícia.

Em alguns minutos, a frente do hotel estava tomada pela PM. Um dos bandidos, identificado como Max Conceição da Silva, de 21 anos, usou uma garota como escudo. Depois de negociar a rendição, ele acabou se entregando. Os outros quatro assaltantes conseguiram fugir pelos fundos do hotel. Com o bandido preso, foram apreendidos celulares, cheques roubados e um revólver. De acordo com a polícia, Silva já tinha passagens por furto. Ele foi autuado em flagrante e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

    Leia tudo sobre: São PauloItuassaltoresort

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG