Perseguição causou bloqueio parcial da via e cerca de 4 km de congestionamento. Ladrões estavam em caminhão roubado

Dois ladrões atingiram 13 veículos, por volta das 20h30 de segunda-feira (23), no momento em que fugiam de policiais militares do 13º Batalhão na pista sentido Ayrton da Marginal do Tietê próximo à Ponte das Bandeiras, no Bom Retiro, região centro-norte da capital paulista.  O local chegou a ser interdidato e liberado por volta das 6h30, nesta manhã.

Momentos antes os crimonosos renderam o motorista de um caminhão próximo à Marginal do Pinheiros e o colocado em um veículo de passeio. Uma testemunha ligou para o 190. Minutos depois, já na Marginal do Tietê, os PMs avistaram o veículo roubado e começaram a persegui-lo. 

Acidente em SC: Família inteira morre em acidente na BR-116 em Santa Catarina

Ao ver o trânsito parado, o criminoso que estava ao volante resolveu abrir caminho batendo contra os carros que estavam à frente. Vários tiros foram disparados contra o caminhão. Em um determinado ponto, os dois bandidos, sem ter como continuar a fuga, abandonaram o veículo e correram. 

Ladrões decidiram abrir caminho batendo nos carros. Na foto, um dos veículos atingidos
AE
Ladrões decidiram abrir caminho batendo nos carros. Na foto, um dos veículos atingidos

Um deles, identificado como Aristóteles Pereira Dias, de 33 anos, atirou contra os policiais e foi atingido no calcanhar e nas costas. Mesmo assim, tentou fugir pelo jardim, entre a mureta da marginal e o leito do rio, mas acabou detido e levado para o pronto-socorro do Mandaqui. 

A arma teria sido jogada na água. O outro assaltante conseguiu fugir a pé. O refém que estavam no veículo de passeio da quadrilha foi liberado pelos demais assaltantes, que continuam foragidos, próximo ao Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade. 

A vítima teria vindo de Curitiba para pegar o caminhão e voltava com ele para a capital paranaense quando foi rendida pela quadrilha, que estaria em três carros. Feridos, dois dos ocupantes dos veículos atingidos pelo caminhão foram atendidos no pronto-socorro dos hospitais São Camilo e Santana. 

O acidente causou bloqueio parcial da Marginal do Tietê e cerca de quatro quilômetros de congestionamento, entre a ponte sobre o rio Tamanduateí e a Ponte Júlio de Mesquita Neto. O caso foi registrado no 77º Distrito Policial, de Santa Cecília.

*com AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.