Bandido é preso ao aplicar golpe do falso sequestro em idosa

Vítima foi alvo de trote e entregou dinheiro para suposto resgate. Criminoso foi detido enquanto recolhia dinheiro

AE |

selo

Um criminoso, acusado de realizar o golpe do falso sequestro, foi detido, no final da noite de ontem por policiais militares do 2º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), em um ponto de ônibus localizado na esquina da Rua Azurita com a pista local da Marginal do Tietê, no Canindé, zona norte da capital paulista, no momento em que recolhia um saquinho plástico contendo R$ 400,00, valor exigido de uma aposentada, de 71 anos, moradora de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Leia também: Ladrões invadem casa, agridem idosa e são presos

Acompanhada do marido, ao atender ao telefone em casa por várias vezes, a aposentada ouviu do outro lado da linha duas vozes, uma masculina e uma feminina. O criminoso, auxiliado por mulher que se passava por uma das filhas do casal e outro comparsa, disse que havia sequestrado a filha da idosa e que a vítima só seria liberada mediante pagamento de R$ 400,00. O local da entrega do dinheiro foi combinado e a aposentada pegou um táxi e dirigiu-se ao endereço. No caminho, o taxista, ao saber da história, resolveu parar e alertar policiais militares de uma viatura do BPTran.

A aposentada, com medo de que o criminoso notasse a presença da polícia e matasse a filha dela, desceu do táxi e correu, mas foi acompanhada de longe pelos policiais, que viram a idosa deixando um saquinho plástico no ponto de ônibus. No momento em que Décio Aparício Amâncio, de aproximadamente 25 anos, chegou ao ponto e pegou o dinheiro, acabou detido. Segundo a PM, o rapaz já tem passagem por roubo e desta vez seria autuado em flagrante por extorsão. O flagrante foi registrado no 8º Distrito Policial (Brás/Belém).

Os PMs entraram em contato com as filhas do casal e nada havia ocorrido com elas. Segundo a polícia, Décio nada conhecia sobre os aposentados, que foram escolhidos aleatoriamente.

    Leia tudo sobre: falso sequestrogolpeidosa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG