Avião da TAM faz pouso na grama de aeroporto no interior de SP

Aeronave, com 137 passageiros a bordo, fez um pouso forçado após problema no procedimento de aterrissagem

iG São Paulo |

Um avião da companhia aérea TAM, com 137 passageiros a bordo, que realizava o voo JJ 3740, Congonhas – São José do Rio Preto – Cuiabá), realizou um pouso forçado na pista do Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira.

De acordo com a administração do aeroporto, quando a aeronave se preparava para realizar os procedimentos de pouso, a tripulação percebeu uma falha e teve que aterrissar antes da cabeceira da pista de pouso. As causas do incidente estão sendo investigadas.

Futura Press
Avião da TAM que teve o pneu furado durante pouso no interior de São Paulo
Em nota, a TAM informou que a "aeronave teve um dos seus pneus danificados ao pousar, sem riscos à segurança". O avião foi encaminhado para manutenção e uma investigação será feita para apurar as causas do incidente.

A empresa aérea ainda informou que dos 137 passageiros a bordo, 107 desembarcaram em São José do Rio Preto e 30 seguiram viagem para Cuiabá, às 12h20,em uma aeronave reserva da companhia.

De acordo com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), que administra o aeroporto de São José do Rio Preto, o incidente será investigado pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). O aeroporto está funcionando normalmente.

    Leia tudo sobre: tamaviãopouso forçado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG