Avenida Faria Lima tem novo limite de velocidade a partir desta segunda

CET vai padronizar a velocidade de 60 km/h para todo o corredor

AE |

selo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai padronizar a velocidade no corredor Gastão Vidigal - Faria Lima - Hélio Pellegrino em 60 km/h, a partir da próxima segunda-feira. O objetivo da mudança é proporcionar mais segurança aos que circulam pelos 14,4 km deste corredor. Terão a velocidade uniformizada as avenidas Doutor Gastão Vidigal, Professor Fonseca Rodrigues, Pedroso de Morais, Brigadeiro Faria Lima, Hélio Pellegrino e Rua Inhambu. 

As mudanças vão acontecer especialmente nas avenidas Professor Fonseca Rodrigues e Pedroso de Morais, entre a praça Panamericana e avenida Brigadeiro Faria Lima, num total de 3,9 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h.

Ainda na avenida Pedroso de Morais, entre as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Rebouças, num trecho de 1,4 km, estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de reduzir a velocidade máxima de 60 km/h para 50 km/h. Nos 9,1 quilômetros restantes, a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h. 

Investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Transportes na fiscalização do trânsito - como o aumento do efetivo de agentes da CET, ampliação da rede de fiscalização eletrônica, padronização do limite de velocidade e proibição de circulação de motos na pista expressa da Marginal do Tietê - tiveram reflexos diretos sobre o número de mortes em acidentes de trânsito.

O total de óbitos por causa de acidentes de trânsito em São Paulo, ao longo de 2010, caiu 1,8% ante 2009. Foram poupadas 25 vidas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG