Atendimentos a vítimas de acidentes com motos sobem 14% no HC

Estudo feito pelo Hospital das Clínicas também aponta que, nos últimos cinco anos, o atendimento a acidentados automobilísticos diminuiu 35%

iG São Paulo |

Levantamento feito pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) revela que, nos últimos cinco anos, o número de motociclistas atendidos no pronto-socorro do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) aumentou 14%. Já o total de atendimento a acidentados automobilísticos diminuiu 35% no mesmo período.

Leia também: Motociclista bate em mureta e cai em rio em São Paulo

“Os motociclistas representam 44% dos pacientes vítimas de acidente de trânsito que dão entrada no PS da ortopedia”, diz o diretor clínico do instituto, Jorge dos Santos Silva. Diante dos números preocupantes, profissionais do hospital lançaram o programa HC em Movimento.

A primeira ação foi criação de um blog ( www.hcemmovimento.blogspot.com ), que compartilha histórias das vítimas, familiares visando reduzir acidentes e incapacidades de mobilização. Segundo a fisiatra Júlia Greve, coordenadora do projeto, a troca de informações pode ajudar na diminuição do sofrimento de vítimas e familiares.

    Leia tudo sobre: acidente de trânsitomotociclistasmorteshc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG