Associação comercial sugere retirada de caixas eletrônicos de lojas em SP

Onda de ataques contra caixas eletrônicos em estabelecimentos comerciais faz donos de lojas cobrirem equipamentos em São Paulo

AE |

selo

A grande quantidade de assaltos a caixas eletrônicos em estabelecimentos comerciais fez com que o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato, recomendasse aos comerciantes a retirada dos caixas caso se sintam ameaçados.

Segundo Amato, muitos estabelecimentos já estão colocando lonas pretas sobre as máquinas para não chamar a atenção. Ele diz acreditar que se esse tipo de roubo continuar, a tendência é que os donos de negócios acabem renegociando com os bancos a retirada dos caixas. 

AE
Caixa eletrônico foi destruído por criminosos em supermercado na zona leste de São Paulo, nesta terça-feira

A questão do prejuízo também ainda não está bem resolvida, observa Amato. Como não há normas específicas sobre o tema, os comerciantes não segurados provavelmente terão que cobrir os danos.

Nesta terça-feira, mais um caixa eletrônico foi destruído por criminosos , por volta das 3h30, no interior do supermercado Todo Dia, localizado no Jardim Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Testemunhas que ligaram para a PM afirmaram ter visto, após a explosão, vários homens deixando o local a pé.

PMs da 3ª Companhia do 38º Batalhão foram para o local, mas não chegaram a tempo de deter algum suspeito. Não se sabe ainda se algo foi levado do caixa. O caso será registrado no 69º Distrito Policial, de Teotônio Villela.

Desde o começo do ano, já são pelo menos 49 casos de ataques a caixas eletrônicos, na região metropolitana de São Paulo. Foram 25 casos na capital e 24 nas cidades da Grande São Paulo. Somente em maio já são 22 casos.

    Leia tudo sobre: caixas eletrônicosonda de roubos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG