Árvore atinge carro e mata 1 durante temporal no interior de SP

Raud Augusto Pinto Junior estava dentro do veículo estacionado no centro da cidade quando foi atingido

AE |

selo

Marcio David/Futura Press
Temporal nesta tarde derrubou árvores sobre carros no centro de São Carlos, no interior de São Paulo
Um homem de 53 anos morreu na tarde desta sexta-feira depois que uma árvore caiu em cima do carro dele durante uma forte chuva que atingiu São Carlos, interior de São Paulo.

De acordo com os bombeiros, Raud Augusto Pinto Junior estava dentro do veículo estacionado no centro da cidade quando árvores caíram sobre os carros que estavam estacionados na rua.

Os ventos de até 70 quilômetros por hora derrubaram pelo menos 30 árvores na cidade, que atingiram dez carros. O temporal durou cerca de 20 minutos.

Tempo no fim de semana

O fim de semana deve ter tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas isoladas em Minas Gerais, Espírito Santo, sul do Rio de Janeiro e em São Paulo, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). .A previsão para esta sexta-feira e o fim de semana na capital paulista é de sol entre nuvens com pancadas de chuva isoladas. A mínima fica nos 18ºC e a máxima nos 22ºC.

No Rio de Janeiro, apesar da grande quantidade de nuvens no céu, o tempo fica bastante abafado e a máxima chega aos 30ºC no sábado e, aos 31ºC, no domingo. Em Belo Horizonte (MG) mínima de 18ºC e máxima também de 30ºC no fim de semana.

Para a a região Centro-Oeste a previsão é de um dia encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Na capital goiana máxima pode chegar aos 32ºC. Em Brasília (DF) termômetros entre os 18ºC e 27ºC no sábado.

No Sul do País a sexta-feira deve ter um dia parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas no Paraná e em Santa Catarina. No sábado, há possibilidade de trovoadas no Paraná, região de planalto, serra do nordeste e litoral norte do Rio Grande do Sul. Temperaturas devem oscilar, no sábado, entre os 13ºC e 19ºC em Cutiriba (PR). No domingo, a frente fria avança e a mínima pode chegar aos 10ºC e a máxima não ultrapassa os 17ºC.

O fim de semana promete muita chuva no Norte brasileiro. Em Manaus (AM) chove durante todo o fim de semana, mas a máxima pode chegar aos 33ºC. Em Macapá (AP) o sol ainda aparece e a temperatura fica entre 25ºC e 33ºC.

De acordo com o Inmet, os próximos dias no Nordeste do País devem ser parcialmente nublados e com chuvas isoladas no centro/sul do Maranhão, centro/oeste e sudoeste do Piauí, leste do Rio Grande do Norte, da Paraíba, Pernambuco, de Alagoas e leste de Sergipe. Em João Pessoa (PB) mínima de 23ºC e máxima de 30ºc no sábado.

    Leia tudo sobre: chuvaqueda de árvoresão carlos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG