Artigo: Britânica que trabalha pela cidade elege sua São Paulo ideal

Desde 1988 em São Paulo, Annie Morrissey, presidente da São Paulo Convention & Visitors Bureau, fala sobre o que a capital paulista tem de melhor

Annie Morrissey, executiva* |

"Cheguei ao Brasil em 1988. Trabalhava em uma central de reservas hoteleiras em Londres e vim ao país para abrir uma filial em São Paulo. Deveria ficar apenas alguns meses e já se vão 24 anos.

Saiba mais sobre o aniversário de 458 anos de São Paulo

No começo achei a cidade muito confusa, mas o que me salvou foi a atitude das pessoas: os brasileiros são naturalmente hospitaleiros, o que não me deixava sentir saudades de Inglaterra. O humor, a espontaneidade e a paciência foram fundamentais.

Eduardo César / Arenafoto
Praça da República, local de apreço da britânica que trabalha pela imagem de São Paulo no exterior
Meu primeiro endereço foi o Hotel Eldorado, na avenida São Luís, depois o Bixiga. O escritório ficava na Praça da República e eu ia e voltava andando. Assim me encantei pela arquitetura do centro e até hoje tenho um sentimento de apreço pela região.

Quando recebo alguém de fora, costumo levar a um passeio que julgo essencial em São Paulo. Primeiro a Pinacoteca. Depois, ali perto, o Jardim da Luz, o Museu da Língua Portuguesa e a Estação da Luz, com aquela arquitetura de encher os olhos. Aí, levo ao Mercadão e ao Parque do Ibirapuera.

Em outra região da cidade, o passeio ganha luxo e a pedida é fazer compras no Shopping Iguatemi ou ao ar livre, em uma agradável caminhada pela rua Oscar Freire.

Tenho a missão de atrair grandes eventos para a cidade e desenvolver programas de capacitação para que os visitantes sejam sempre bem recebidos. Com as inúmeras atrações culturais que São Paulo oferece, não é difícil. Se estou hospedada na Berrini a trabalho, por que não visitar o Estádio do Morumbi em dia de jogo? Sim, também sou torcedora do time que leva o nome da cidade, da minha São Paulo. 

* A britânica Annie Morrissey é formada em Letras na Universidade de Portsmouth, na Inglaterra. Chegou em São Paulo, em 1988, como diretora regional da central de reservas hoteleiras da Utell International para a América Latina. Ficou fora do Brasil de 1992 a 1996, quando aqui retornou como vice-presidente de operações para a região. Em junho de 2001, migrou para Atlantica Hotels International, como vice-presidente de marketing, vendas & receitas, cargo que ocupa até hoje. Em fevereiro de 2009 foi eleita presidente da Diretoria Executiva do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e reeleita por aclamação em 2011. 

    Leia tudo sobre: são pauloferiadoaniversáriosp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG