Artigo: 'Aqui é a casa que escolhi pra viver e ser feliz', diz recifense sobre SP

Jornalista que nasceu em Pernambuco diz que em SP é possível 'trabalhar com o que quiser' e 'ser o que quiser'

Daniela Arrais, blogueira* |

São Paulo é ideal porque me deixa fugir de vez em quando. É a cidade que me leva a um almoço baiano na Casa da Bá, a um jantar mexicano na Casa dos Cariris. É a cidade que me faz ir embora só pra descobrir, sempre e mais uma vez, que aqui é a casa que escolhi pra viver e ser feliz.

Saiba mais sobre o aniversário de 458 anos de São Paulo

Arquivo pessoal
Daniela Arrais quer 'Mais amor, por favor?' para São Paulo
É aqui onde o verão parece um filme de terror, cheio de raios, trovões e tempestades, que a gente pode ser o que quiser, trabalhar com o que quiser, viver como quiser. É esse lugar que acolhe todo mundo e nos ensina que a vida pode até ser difícil, mas é sempre possível e tantas vezes deliciosa.

São Paulo ideal é aquela em que as frases pichadas nos muros viram verdade absoluta. Mais amor, por favor? A gente quer. O amor é importante, porra? Vai, fala assim mesmo, pra ver se a gente aprende. Não, Criolo, não deixa a gente triste dizendo que “não existe amor em SP”. Se todo mundo picha, fala e quer, que assim seja.

* Daniela Arrais é recifense, jornalista, faz o Don’t Touch My Moleskine ( www.donttouchmymoleskine.com ) e, claro, também acha que pra ser ideal São Paulo precisa de preço justo pra tudo, transporte público eficiente, zero violência e política que preste.

    Leia tudo sobre: são pauloferiadoaniversáriosp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG