Após transbordamento, São Paulo sai do estado de atenção

Córrego Ipiranga transbordou nesta tarde, entre av. Fagundes Filho e av. Bosque da Saúde, na zona sul da capital paulista

iG São Paulo |

AE
Carros e motos tentam cruzar ponto de alagamento no bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo, após forte chuva que atingiu a região na tarde desta terça-feira
A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira deixou toda a capital paulista em estado de atenção até às 17h30. Durante 37 minutos, a subprefeitura do Ipiranga ficou em alerta por conta do transbordamento do Córrego Ipiranga, entre av. Fagundes Filho e av. Bosque da Saúde. Durante todo o dia, foram registrados oito pontos de alagamento na capital.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma viatura foi encaminhada a rua Dom Vilares, na Vila das Mercês, na zona sul, por conta de um motorista que ficou Ilhado sobre veículo. Também foram realizados atendimentos a veículos ilhados na rua Lourenço Siqueira Preto, 29, no Jardim Selma, na zona sul e em Sapopemba, na zona leste. Em uma outra ocorrência, na região da av. Bosque da Saúde, também na zona sul, uma vítima de correnteza ficou presa embaixo de um carro, foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Pronto Socorro do Jabaquara. Ao mesmo local foram encaminhadas duas crianças socorridas em um córrego na rua Prof. Carlos Decourt, em Santo Amaro.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h45, a cidade tinha 102 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estão no Corredor Norte/Sul, sentido Santana, do viaduto Indianópolis até a o viaduto do Pedroso (5,6 Km); no Corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, da praça da Bandeira até a rua General Euclides Figueiredo (4,7 Km), no Corredor Norte/Sul, sentido Santana, da praça da Bandeira até a avenida do Estado (2,9 Km); e na Ligação Leste-Oeste, sentido Penha, da praça Franklin Roosevelt até o viaduto Alcântara Machado (2,8 Km). 

Segundo o CGE, as chuvas fortes que atingiram a cidade nas últimas horas perderam intensidade, mas ainda restam áreas de instabilidade moderadas sobre a região de Sorocaba e municípios vizinhos, que se deslocam em direção ao litoral sul e extremo sul da capital. Dentro da cidade de São Paulo, a precipitação é leve na maioria dos bairros. No ABC, as chuvas seguem fracas com pontos moderados. Às 15h, o aeroporto de Guarulhos registrou trovoadas acompanhadas de rajadas de vento de até 56 km/h.

Nas próximas horas, as condições atmosféricas ainda são favoráveis para a ocorrência de núcleos isolados de chuva, que podem alcançar intensidade moderada à forte até o final da noite.

Maiores índices pluviométricos registrados até as 17h30:

Ribeirão dos Couros (Piraporinha / Diadema) - 29,5mm
Rio Tamanduateí (Mercado Municipal) - 28,0mm
Ribeirão dos Couros (Vila Rosa / São Bernardo do Campo) - 26,0mm
Rio Tamanduateí (viaduto Pacheco Chaves) - 23,6mm
Córrego Ipiranga - 23,4mm
Córrego João Cachoeira (Pq. Pinheiros / Taboão da Serra) - 22,6mm
Ribeirão dos Meninos (São Caetano do Sul) - 20,6mm
Córrego Poá (Régis Bittencourt / Taboão da Serra) - 20,0mm
Ribeirão dos Couros (Mercedes Benz / Diadema) - 20,0mm
Ribeirão dos Couros (Ford / São bernardo do Campo) - 19,4mm
Pirajuçara (Campo Limpo / SP) - 17,0mm
Pirajuçara (Nova República / Embu das Artes) - 16,8mm
Vila Mariana - 15,9mm
Belenzinho - 15,8mm
Córrego Jacú (Jd. Pantanal) - 10,6mm

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG