Após ter grafite apagado, Osgemeos estudam nova obra para SP

Dupla premiada disse que lamenta fim de "O Estrangeiro" e pensa em desenho permanente para a cidade

iG São Paulo |

Após ter o grafite gigante "O Estrangeiro" apagado do Anhangabaú , no centro de São Paulo, a dupla premiada Osgemeos estuda uma nova obra permanente para a cidade. A pintura foi coberta de tinta cinza pelo Sesc para derrubada do prédio que a sustentava. 

Restituição/Facebook
Prédio no Anhangabaú antes e depois da ação da Prefeitura de São Paulo

“Estamos fora do Brasil e recebemos hoje (quarta) a noticia sobre a obra apagada no Vale do Anhangabaú. Essa pintura foi um projeto acordado entre o Sesc/Prefeitura de São Paulo/Plasticien Volant e nós, realizado em 2009 como parte das comemorações do Ano da França no Brasil e que desde o inicio sabíamos que sua exibição seria temporária, pois o prédio seria demolido. É realmente triste ver que o “Estrangeiro” se foi… Mas, pelo amor que temos por São Paulo e pela arte, estamos pensando em uma nova obra permanente para a cidade. Agradecemos o carinho expressado pelas mensagens que recebemos", diz nota no site oficial da dupla grafiteira.

Na terça-feira, a Secretaria Municipal de Cultura já havia avisado que a obra foi feita em caráter temporário. "A demolição do prédio já estava prevista antes da instalação do grafite. Com a grande aceitação da obra por parte da população, a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) autorizou que ela ficasse lá até que o processo de demolição do edifício tivesse início, o que deve ocorrer dentro de um mês", diz um comunicado da pasta de Cultura.

O edifício, que já foi sede do Sindicato dos Comerciários será derrubado para fazer parte da Praça das Artes, futuro anexo do Theatro Municipal de São Paulo que, segundo a Prefeitura, será inaugurado neste ano. A assessoria do Sesc não foi encontrada na noite desta terça.

    Leia tudo sobre: osgemeosgrafitepraça das artes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG