Após rompimento de adutora, via é liberada em SP

Estrada do M'Boi Mirim ficou alagada e interditada por mais de 3 horas. Cerca de 50 mil pessoas são afetadas pela falta d'água

iG São Paulo |

O rompimento de uma adutora, às 6h15 desta quarta-feira, provocou a interdição, por mais de 3h, da Estrada do M´Boi Mirim, na altura do número 700, próximo à rua José Barros Magaldi, no Campo Limpo, zona sul paulista. 

No início da manhã, o trânsito ficou complicado na região. Impedidos de passar por causa da água, carros formavam longas filas. Passageiros de ônibus caminhavam a pé pela rua. Também era grande o número de curiosos para ver a "onda" que se formava em razão do rompimento.

Futura Press
Rompimento de adutora provoca "onda" em rua da zona sul

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 11h40, apenas a faixa da direita no sentido centro seguia fechada. Ela deve permanecer assim até o final dos reparos.

Segundo a CET, os motoristas enfrentaram mais de 1 km de congestionamento na Estrada da Guarapiranga, uma das opções de desvio, nesta manhã. Mas, após  as 10h, o tráfego já está normalizado.

Reparos

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que equipes de manutenção estão no local avaliando a extensão dos danos e realizando reparos. A previsão é que o serviço seja encerrado por volta das 17h.

Cerca de 50 mil moradores dos bairros Largo de Piraporinha, Jardim das Flores e Guarapiranga fcarão sem abastecimento de água nesta quarta-feira por causa dos reparos. Ainda não se sabe o que causou o rompimento da adutora. 

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG