Após queda de árvores, Prefeitura amplia mapeamento em São Paulo

Quatro novas subprefeituras passarão a mapear as condições das árvores na capital paulista

AE |

selo

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo informou nesta querta-feira que a partir de outubro quatro novas subprefeituras passarão a mapear as condições das árvores na capital paulista.

Na segunda-feira, 18, uma árvore caiu na avenida Washington Luís, na zona sul da cidade, perto da rua Vigário João de Pontes, e atingiu três veículos de passeio e a fiação da rede elétrica. O fornecimento de energia foi afetado na região. Ninguém ficou ferido. Nesta quarta-feira, foi uma árvore na região do Joquei Clube, que foi ao chão.

Com a ampliação, a capital contará com 29 subprefeituras com equipes treinadas para atuar dentro do programa, que já cadastrou mais de cinco mil árvores em mais de 80 vias. As novas subprefeituras a receber o programa são Freguesia do Ó, Vila Prudente, Cidade Tiradentes e Santana. 

A iniciativa promoverá um diagnóstico das árvores da cidade, e a pasta poderá realizar as intervenções que podem variar de uma simples poda ou reforma de um canteiro, até a remoção ou transplante de uma árvore.

    Leia tudo sobre: árvoressão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG